NOTA DE REPÚDIO

📍NOTA DE REPÚDIO

O Oliveira do Bairro Sport Clube vem por este meio, tornar pública a sua indignação pelos fatos ocorridos no passado domingo (02/02) aquando do seu jogo contra a AD Ovarense para o campeonato Sabseg 24/25.

Foi nossa opção deixar “a poeira assentar” e não agir de cabeça quente, mas passadas mais de 48h do incidente, continuamos a acreditar que o sucedido foi grave demais para ser deixado passar em branco.

O OBSC é um clube centenário, que merece respeito e dignidade.

Sabemos que o futebol é um desporto de paixão e emoções à flor da pele… dentro das 4 linhas! Sabemos que existem neste campeonato equipas com investimento e ambições classificativas superiores às nossas. E tudo isso é legítimo!

O que não pode ser considerado normal é a coação e as agressões físicas como aquelas que a nossa comitiva sofreu no passado domingo.

Após o apito final do encontro, jogadores e equipa técnica do OBSC dirigiram-se à bancada visitante para agradecer o apoio dos seus sócios e simpatizantes que se tinham deslocado a Ovar.

Este momento fez com que, das três equipas, o OBSC fosse a última a recolher aos balneários.

Grande parte do plantel e DIRIGENTES da AD Ovarense estavam à nossa espera para uma série de confrontos físicos e agressões verbais, sendo que, o golpe mais baixo e grave de toda esta situação, foi um murro disferido pelo Presidente da AD Ovarense (leram bem, o Presidente!) ao nosso técnico adjunto Ruben Pombinho.

No meio deste caos, valeu a pronta intervenção da PSP e da empresa de segurança privada presentes no local.

Finda a situação e já no acesso exterior do balneário, junto ao nosso autocarro, fomos interpelados e novamente ameaçados por um suposto membro da direção da AD Ovarense (pelo menos assim se identificou e não temos razões para duvidar pois de outra forma não teria acesso à zona em questão).

O autocarro do OBSC acabou por ser escoltado pela PSP, até à entrada da autoestrada de forma a prevenir novas altercações.

Por não nos revermos neste tipo de comportamentos, por acharmos que são desprezíveis para o futebol e que devem ser banidos de uma vez por todas, o OBSC vai nas próximas horas fazer uma exposição junto da Associação de Futebol de Aveiro.

Além disso, foi apresentada esta segunda-feira (03/02) queixa-crime na PSP contra o presidente da AD Ovarense.

Para que mais ninguém tenha de passar o que nós passámos e o futebol possa de uma vez por todas ser um lugar seguro para todos.

A Direção do Oliveira do Bairro Sport Clube

Um website emjogo.pt