Iniciados B: planeamento e evolução

A equipa B de Iniciados está bastante bem constituída, com um plantel extenso, onde a maior parte dos atletas é proveniente do futebol de 7 e 9. É um período de adaptação para a maioria ao futebol de 11. Esta etapa de formação desportiva é desafiante a todos os níveis pois, além da diferença referida, também se caracteriza por uma grande heterogeneidade ao nível morfológico de todos os atletas.

O obsc.pt falou com o mister Daniel Santos que nos diz que "O trabalho da nossa equipa técnica neste escalão, é o de introduzir algumas situações dinâmicas e dar tempo de jogo aos atletas. O resultado do jogo  passa para segundo plano. O objetivo é identificar as limitações dos atletas e da equipa e fazer com que eles evoluam. Estou muito contente com a evolução técnica de alguns elementos."

O mister nos jogos tenta mexer na equipa, no que toca às posições em campo, para os jogadores ganharem alguma motivação (tentando gerir a insatisfação de nem sempre conseguir colocar todos os atletas em jogo). Porém nem tudo é mau, o mister refere que alguns elementos da equipa B muito provavelmente serão convocados para a jornada da equipa A dada a evolução que têm mostrado.

 

 

Um website emjogo.pt