Iniciados A: "A equipa estava alertada ao grau de dificuldade do jogo."

A equipa de Iniciados A sub-15 defrontou o SC Alba no Estádio Municipal António Augusto Martins Pereira na décima jornada do Distrital saindo com a cabeça erguida apesar da derrota por 2-1.

Após uma primeira parte sem golos, a segunda parte começa com um golo aos 55 minutos e outro aos 67 minutos por parte da equipa do ALBA, contudo os Falcões não baixaram o voo, encontrando mesmo o golo e fixando o resultado nos 2-1 por parte de Renato Castro ao minuto 82.

O mister Rita relata o jogo como menos positivo dado o resultado e garante que existem vários aspetos de importante mudança e melhoria como por exemplo a concentração dos atletas com e sem bola, uma simples desatenção pode levar a vitória do adversário e foi assim que aconteceram os 2 golos do Alba, também uma melhor organização defensiva que tem de ser ainda mais efetiva melhorando esquemas táticos que a equipa trabalhará ao longo da semana.

Os aspetos positivos mais realçados são a transição ofensiva criada na primeira parte, bem como o "acreditar" dos jogadores mesmo com um resultado menos positivo, mantendo sempre a procura do golo que premiou a equipa ao minuto 82.

Um website emjogo.pt