Futsal Feminino: o tão esperado primeiro jogo em casa

O primeiro jogo em casa das Juvenis sub-17 teve lugar no passado feriado, dia 8 de dezembro depois de sucessivos adiamentos devido a constrangimentos referentes à covid-19. A equipa defrontou o SC São João de Vêr terminando a partida com a derrota para o OBSC (1-4).

Uma equipa que aos olhos do mister Francisco Machado se mostrou equilibrada porém composta por atletas que já estavam habituadas à modalidade e que já jogavam. Talvez tenha sido este um dos motivos que complicou a vida das atletas onde muitas delas começaram há muito pouco tempo. Os dois primeiros minutos do jogo fizeram os dois primeiros golos do adversário o que causou nervosismo. A falta de sorte com várias bolas ao poste ou nas pernas do adversário també não ajudou. O resultado final obviamente não é o esperado mas a evolução fará parte do percurso destas jovens.

Segue-se já a próxima jornada domingo, dia 12 pelas 18h frente ao Nova Semente no Pavilhão Municipal de Oliveira do Bairro. Uma equipa mais velha que se avizinha complexa e que certamente fará as atletas ponderarem melhor as decisões em campo como mostrar aquilo que valem.

Um website emjogo.pt